O medicamento deverá ser armazenado em temperatura ambiente de 15°C a 30°C. Ao recebê-lo retirá-lo da embalagem de transporte e armazená-lo no quarto ou na sala de preferência em um móvel de madeira. Longe de luz, calor e umidade.
Mecanismo de Ação:
Mirena libera continuamente levonorgestrel, que previne a gravidez ao impedir o espessamento do endométrio e ao dificultar a mobilidade dos espermatozoides. Também age espessando o muco cervical, dificultando a passagem do espermatozoide. Além disso, ajuda a reduzir o sangramento menstrual excessivo e proporciona proteção endometrial durante a terapia hormonal.
Composição:
Cada sistema intrauterino contém 52mg de levonorgestrel, que é liberado no útero em uma taxa constante.
Classe Terapêutica:
Contraceptivos hormonais, Sistemas Intrauterinos (SIU) ou Dispositivo Intrauterino (DIU).
Apresentação:
Mirena 52mg é fornecido em uma embalagem com um sistema intrauterino e inserto esterilizado.
Como usar:
Mirena deve ser inserido por um médico especialista no útero da paciente, geralmente nos primeiros 7 dias do ciclo menstrual. O dispositivo oferece proteção contraceptiva por até 5 anos e pode ser removido a qualquer momento, com a fertilidade sendo rapidamente restaurada após a remoção.
Como funciona:
Após a inserção, Mirena libera o hormônio levonorgestrel no útero de forma contínua, mas em baixas quantidades. Esse hormônio modifica o revestimento do útero, tornando-o inadequado para a implantação do óvulo fertilizado e também espessa o muco cervical, dificultando a entrada do espermatozoide.
Indicação:
Mirena é indicado para contracepção de longo prazo, tratamento de menorragia idiopática (sangramento menstrual excessivo) e proteção contra hiperplasia endometrial durante terapia de reposição estrogênica.
Contraindicações:
- Gravidez ou suspeita de gravidez
- Infecções genitais ativas ou recorrentes
- Câncer do colo do útero ou do útero
- Tumores hormônio-dependentes
- Sangramento uterino anormal não diagnosticado
- Anomalias uterinas ou cervicais
- Doença hepática grave
Precauções:
- Verifique regularmente o dispositivo para garantir que está no lugar.
- Consulte o médico se sentir dor abdominal persistente, febre, corrimento vaginal incomum ou alterações súbitas no ciclo menstrual.
- Mirena não oferece proteção contra infecções sexualmente transmissíveis.
- Não utilize Mirena como contraceptivo de emergência.
- Mulheres com histórico de doenças cardíacas ou diabetes devem ter acompanhamento médico durante o uso de Mirena.
Por que Comprar no SAR Medicamentos Especiais?
O SAR Medicamentos Especiais possui 37 anos de experiência no mercado, garantindo a qualidade e segurança de seus produtos. Ao adquirir o Mirena no SAR Medicamentos, você conta com suporte especializado, facilidade na compra online e entrega rápida e segura em todo o Brasil. Nossa equipe está preparada para oferecer orientações e suporte durante toda a sua jornada de compra.