O medicamento deverá ser armazenado na geladeira de 2 a 8°C. Ao recebê-lo retirá-lo da embalagem de isopor e colocá-lo na segunda prateleira da geladeira de cima para baixo, nunca na porta ou no freezer. Caso precise transportar o medicamento, coloque-o novamente na embalagem de isopor com as placas de gelo que o acompanham (as placas de gelo devem ser previamente congeladas).
Doenças Relacionadas:
- Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) ativo
- Nefrite lúpica ativa
Mecanismo de Ação:
O Benlysta contém belimumabe, um anticorpo monoclonal totalmente humano que se liga especificamente ao estimulador de linfócitos B (BLyS), uma proteína que promove a sobrevivência e diferenciação das células B. Ao inibir o BLyS, o Benlysta reduz a quantidade de células B autorreativas, que desempenham um papel fundamental no LES e na nefrite lúpica. Isso resulta na diminuição da produção de autoanticorpos que atacam células e órgãos do próprio organismo.
Contraindicação:
Benlysta não deve ser utilizado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas graves (anafilaxia) ao seu uso.
Composição:
Solução injetável
Cada caneta aplicadora de 200 mg contém:
- Belimumabe: 200 mg
- Excipientes: cloridrato de arginina, histidina, monocloridrato de histidina, polissorbato 80, cloreto de sódio e água para injetáveis.
Classe Terapêutica:
Outros Imunossupressores
Apresentação:
Benlysta é apresentado em embalagens contendo 4 canetas aplicadoras, cada uma com 200 mg de belimumabe em 1 mL (200 mg/mL). O medicamento é administrado por via subcutânea e é destinado ao uso adulto.
Como usar:
O Benlysta é administrado por injeção subcutânea na região do abdômen ou coxa. A dose recomendada para LES é de 200 mg uma vez por semana. Para nefrite lúpica, a dose inicial pode ser 400 mg (duas injeções de 200 mg) uma vez por semana, totalizando 4 doses iniciais, seguidas por 200 mg uma vez por semana.
A caneta aplicadora deve ser usada apenas uma vez e descartada corretamente. Antes de iniciar o uso, um profissional de saúde deve fornecer instruções detalhadas sobre a aplicação.
Como funciona:
O Benlysta reduz a atividade anormal do sistema imunológico, ajudando a controlar os sintomas do lúpus eritematoso sistêmico e da nefrite lúpica. Ao inibir a proteína BLyS, responsável pela sobrevivência de células B autorreativas, o medicamento reduz a produção de autoanticorpos, diminuindo a inflamação e prevenindo danos a órgãos e tecidos.
Por que comprar no SAR Medicamentos?
No SAR Medicamentos Especiais, você encontra o Benlysta com total segurança e confiabilidade. Nossa equipe especializada está pronta para oferecer suporte desde a compra até o uso adequado do medicamento. Trabalhamos exclusivamente com produtos de procedência garantida, adquiridos de fornecedores autorizados, garantindo qualidade e eficácia. Além disso, oferecemos um atendimento ágil e humanizado, facilitando o acesso ao tratamento com a comodidade da entrega direta em sua casa.